12 de mar. de 2010

Revelação do Surf em Pirambu


Garoto está comemorando oito anos de idade no dia de hoje. Está cursando a 3ª Série (4º Ano) do Ensino Fundamental. Surfa desde os seis anos de idade e tem o patrocínio da Tribuna da Praia
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br

Kennedy Tavares dos Santos (Kendinho Tavares) nasceu no dia 12 de março de 2002. Filho de Gilvan Dias Santos (Gil) e Claudeci Tavares da Silva (Bebel), é uma das mais proeminentes revelações do surf em Pirambu. Com oito anos e estudando a 3ª Série (4º Ano) do Ensino Fundamental na Escola Municipal Mário Trindade Cruz (Pirambu), Kendinho é o aniversário de hoje e para comemorar a Tribuna da Praia, patrocinadora da revelação do surf em Pirambu o parabeniza com esta primeira entrevista que ele presta a um veículo de comunicação.

TRIBUNA DA PRAIA – Quando você começou a surfar?
KENNEDY TAVARES – Há mais de dois anos quando GGK nos ensinava no Abrindo Espaço, que funcionava no Amaral Lemos, há uns dois anos. Agradeço a GGK (Givaldo dos Santos) o incentivo que me deu e por ter acreditado em mim.

TRIBUNA – Quais são as pessoas que tem lhe incentivado?
KENNEDY – Primeiramente minha família, meu pai (Gil), minha mãe (Bebel), meus irmãos (Francisco e Erick) que me acompanham até a praia para eu surfar, meu pai comprou uma prancha, meu tio (Claudomir) que me incentiva através da Tribuna da Praia, e surfistas experientes, como GGK e Davi Teles.

TP – Como você concilia os estudos com o surf?
KT – Eu surfo nas horas vagas, e depois de estudar e fazer os dever que trago da escola. Quem me incentiva também me diz que os estudos devem estar em primeiro lugar, o surf é para o lazer, para me completar.

TP – Há cerca de um ano GGK afirmou que, ‘dentro de seis anos você será um dos melhores surfistas de Sergipe, em sua categoria’. O que isso significa para você?
KT – Vindo de GGK, sei que ele falou isso por acreditar em mim, mas também sei que isso me enche de desafios, de responsabilidades, e espero não decepcionar GGK, nem os que acreditam em mim, mas não pretendo me decepcionar se não for o melhor, quero apenas dar o melhor de mim.

TP – Davi Teles disse em uma entrevista ao site Onduçalção que ‘não há nada que um dia de surf não cure’, o que você acha desta declaração?
KT – Concordo com Davi e acho que ele está certo, pois o surf é muito bom e alivia os problemas do nosso dia-a-dia.

TP – Você participou do Surf Treino GGK em 2009 mas não se classificou para a etapa seguinte.Isto lhe deixou decepcionado?
KT – Não, pois entre os competidores daquela bateria, além de meu irmão Erick, haviam surfistas mais experientes, acostumados a competir com os mais velhos, como Plínio, que é mais velho do que eu e de que Keko.

TP – Nos fale dobre o seu Blog na internet e agora um Twitter?
KT – Foi, digamos assim, um presente de meu tio, patrocinador com a Tribuna da Praia. Em 2009 ele criou o meu Blog (http://keneddysurfista.blogspot.com) e em 2010, no dia do meu aniversário, um Twitter (https://twitter.com/kendinhotavares). Além disso tenho um Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1092339068759405497), já tenho 30 amigos (rsrsrsrsr)  criado pelos meus irmãos.

TP – Onde vai ser a comemoração?
KT – Rrrrssssss! Ainda não sei. Mainha e painho é quem sabe. Rrrssssss!

TP – Para concluir, Kennedy, deixe uma mensagem para nossos leitores?
KT – Que no dia do meu aniversário, o presente seja de todos vocês.

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA - Em: 12/03/2010

Nenhum comentário: