25 de dez. de 2009

Um dia de surf na vida de Kennedy

Surfista da Tribuna da Praia ganha prancha como prêmio pela aprovação na escola e pela opção que fez pela prática do surfPor Claudomir Tavares claudomir@infonet.com.br

Kennedy Tavares, 07 anos, é um dos mais proeminentes surfistas de Pirambu. Aos quatro anos de idade ele dava ‘os primeiros passos’ sobre a prancha. Passos é uma forma de expressão, pois naquela época ele apoiava a barriga sobre este equipamento que foi uma paixão a primeira onda. Filho de Claudeci Tavares da Silva (Bebel) e de Gilvan Dias Santos (Gil), Kennedy Tavares dos Santos é desde 12 de abril de 2009 a mais nova aposta da Tribuna da Praia, que até 2007 patrocinava Davi Teles, que já brilha há algum tempo no surf sergipano e nordestino.

Pela nova política de apoio ao surf, que se confunde com a própria trajetória da Tribuna da Praia, fizemos opção por um iniciante, e a escolha de Kennedy deu-se por alguns motivos: pela sua abnegação, pela forma responsável com que encara o esporte que mais cresce em nossa cidade, pelas observações efetivadas pelo seu treinador a época Givaldo dos Santos (GGK) e claro, é nosso sobrinho, o que por si só justificaria nossa preferência. Mas o apoio da Tribuna da Praia deu-se apenas no campo do incentivo, pois financeiramente isso nunca foi possível. Mas o apoio financeiro veio dos seus pai-trocínios, que como prêmio pela sua brilhante aprovação com louvores da 2ª para a 3ª série do Ensino Fundamental na Escola Municipal Mário Trindade Cruz, lhe presentearam com uma bela prancha. Kennedy dorme abraçado com ela, e quando acordado, cai na água na busca da melhor onda.

Seu grande incentivador foi o shapper e professor de surf, Givaldo dos Santos, o GGK. Dentro do projeto ‘Abrindo Espaços’, ele iniciou em 2007/2008 uma nova etapa em sua vida. “Acreditamos que, mantidas as projeções e a preparação, Kennedy evoluirá para campeão sergipano dentro de um prazo de seis anos”, projetou GGK. De nossa parte não vamos cobrar resultados, mas apenas empenho do nosso atleta, ao qual depositamos toda nossa confiança e humilde apoio, para tornar não o melhor surfista, mais o melhor que ele puder ser dentro do surf e de sua vida, já pontuada pelo sucesso.

Kennedy tem em seu irmãos, Francisco Tavares dos Santos um de seus mais próximos incentivadores. É ele que, dentro de suas possibilidades, tem lhe conduzido para a praia, levando-o a romper as ondas e colocando em ponto de partida. Indispensável dizer que após dezenas de ondas pegas, chega a sua vez de praticar o surf, que é uma paixão de toda a família. Também Erick Tavares, seu irmão do meio, tem lhe conduzido, ainda que com menor freqüência, a praia de Pirambu para a prática do surf. Quando estão livres da labuta diária, seus pais lhes acompanham ao seu hobby que um dia pretende ser profissão.

Na tarde de ontem, acompanhados de Francisco (irmão), Luiz Cláudio (primo), estivemos testemunhando um free surf de Kennedy e pudemos testemunhar sua identidade com a prancha, as ondas e a liberdade que o surf lhe proporciona. Fizemos algumas fotos e iniciamos a coleta de dados para uma Entrevista Especial que publicaremos nos próximos dias. Imperdível!

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA - Em: 25/12/2009

Um comentário:

Amigos que vazem parte da minha vida disse...

Lek continui assim com o seu surf que você vai longe e sonhe alto bem alto que você consegui.